Pesquise Aqui

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

DIA NACIONAL DAS ARTES

12 DE AGOSTO - DIA NACIONAL DAS ARTES

Link para baixar Atividades
Atividades Artes.

No dia 12 de Agosto comemora-se o dia nacional das artes.
Como seria o mundo sem obras de arte?  Arte pode ser desde uma pintura, escultura, ou até mesmo uma fotografia.

As pinturas podem ser Abstratas ou Concretas. As abstratas parecem não ter sentido, apenas rabiscos, no entanto, cada pintura tem seu significado, contendo Emoções e sentimentos de seu artista.

 Encontramos inúmeras obras de arte famosas nos museus, em Exposições, Devemos Visitá-los habitualmente, pois só tem a acrescentar cultura e conhecimento às nossas vidas.

ARTES - MODERNISMO

Incentivem os seus Alunos a pesquisarem sobre o assunto, Crie um Debate ou exposição no final para poderem apresentar os resultados de sua pesquisa.

Você pode sugerir que cada grupo se responsabilize por um dos artistas e colete informações completas sobre o artista escolhido para depois ser apresentado para a classe.

Organizar uma mostra cultural aberta ao público sobre a semana de arte moderna pode ser um evento bem produtivo.

Podem ser expostos painéis com o histórico da semana, biografias dos artistas que participaram e a relação das expressões artísticas apresentadas.


Os alunos ficarão animados em organizar uma peça teatral que represente a Semana de Arte Moderna. O importante é fazer com que eles próprios montem um roteiro a partir dos dados já coletados e estudados sobre o tema.




LINKS INTERESSANTES.



Um comentário:

  1. Olá Franci, muito bom seu blog! Parabéns querida,
    vou levar umas bordas para completar as minhas, muito obrigado! Já me tornei seguida! Bjs no coração! Deus lhe abençoe! márcia Valéria.
    http://cantinhodamami.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Para todos que visitam meu bloguinho!!

Para todos que visitam meu bloguinho!!